|
DIAS
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
DIAS
|
2ª CHAMADA
COMPONENTES CURRICULARES
|
|
10/03
|
CIÊNCIAS
|
17/03
|
CNC / MTM
|
|
11/03
|
MATEMÁTICA
|
18/03
|
HST / GEOG
|
|
12/03
|
HISTÓRIA
|
19/03
|
LÍNG. POTUGUESA
|
|
13/03
|
GEOGRAFIA / FILOSOFIA
|
20/03
|
FILOSOFIA
|
|
14/03
|
LÍNGUA PORTUGUESA
|
||
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
LÍNGUA PORTUGUESA
Aspectos
discursivos e textuais
_ Gêneros
textuais trabalhados: reportagem e receita (Positivo) p. 08 a 13 e 27 a 31;
Aspectos linguísticos -
Positivo
_ Função
do dicionário – p. 15 a 19;
_ Palavras
em ordem alfabética – p. 20 e 21;
_ Palavras
(verbos) que indicam ordem – p. 34 e 35;
_ Uso
de letras maiúsculas e minúsculas – p. 36 e 37.
Gramática
_ Alfabeto
e ordem alfabética – p. 6 a 9;
_ Sílaba
– número de sílabas – p. 16 a 19;
_ Encontros
vocálicos: ditongo, tritongo e hiato – p. 24 a 27;
_ Encontro
consonantal: p. 30 a 33;
_ Dígrafos
– p. 38 a 39.
Aspectos Ortográficos:
Positivo
_ c
e ç – p. 23 e 24;
_ s
e z – p. 42 e 43.
Gramática
_ m
antes de p/b e m/n final – p. 10 e 11;
_ s/ss,
c/ç – p. 20 a 22;
_ o/ou,
e/ei – p. 28 e 29.
Produção textual
_ Produção
de uma receita – escrita ou reescrita (Positivo) – p. 31 e 45, e atividades no
caderno e xerocopiada.
CIÊNCIAS
O
“corpo” da terra:
_ Terremotos
e vulcões – p. 5 a 7;
_ Por
dentro da terra – p. 8 a 14;
_ Conexões
– p. 15 a 17.
MATEMÁTICA
_ Calculando
– p. 5 a 7;
_ De
tempo em tempo – p 8 a 12;
_ Multiplicando
– p. 13 a 15;
_ Lendo
e interpretando dados – p. 16 e 17;
_ Divisão
– p. 18 a 20;
_ Simetria
– p. 21 a 23;
_ Estimando
– p. 26 e 27;
_ Conhecendo
o milhar – p. 29 a 33;
_ Representando
números maiores que 1.000 – p. 34 a 38;
_ Análise,
interpretação e resolução de situações-problema envolvendo a tabuada do 4, 5, 6
(+, -, x e :).
HISTÓRIA
Unidade 1- Um Brasil de muitos povos:
_ Antes do Brasil... – p. 5 a 9;
_ Navegar é preciso – p. 10 a 12;
_ A carreira das índias – p. 14 e 15;
_ O dia a dia no mar – p. 16 a 20;
_ Encontro entre culturas – p. 21 a 23.
GEOGRAFIA
_ Construção
e organização das cidades – p. 6 a 22.
FILOSOFIA
_ Mistério: O que é?
·
Como se investiga;
·
Filosofia também se investiga.
(págs. 5 até 11)
Nenhum comentário:
Postar um comentário