|
DIAS
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
DIAS
|
2ª CHAMADA
|
|
04/11
|
GEOGRAFIA
|
COMPONENTES CURRICULARES
|
|
05/11
|
CIÊNCIAS
|
11/11
|
GEOGRAFIA/CIÊNCIAS
|
|
06/11
|
HISTÓRIA
|
12/11
|
HISTÓRIA
|
|
07/11
|
MATEMÁTICA
|
13/11
|
MATEMÁTICA
|
|
10/11
|
LINGUA PORTUGUESA
E PRODUÇÃO TEXTUAL
|
14/11
|
LINGUA PORTUGUESA
E PRODUÇÃO TEXTUAL
|
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
LÍNGUA PORTUGUESA
Aspectos
discursivos e textuais;
(Positivo – 4º vol.)
Gêneros trabalhados: texto biográfico
(Págs. 8 a 12);
Aspectos
Linguísticos
NO POSITIVO
Concordância entre pronomes e verbos (Pág.
15);
Transformação de um
trecho narrado na 1º pessoa em um texto narrado na 3º pessoa (Pág. 16);
Uso de pronomes
possessivos (Págs. 17 e 18);
GRAMÁTICA
Pronome pessoal do caso oblíquo (Págs. 200 a
203)
Numeral (Págs 206 a
2011)
Verbo: pessoa,
número, tempo e modo
Aspectos
Ortográficos
NO POSITIVO
Uso do G e J –
(Págs. 19 a 21);
NA
GRAMÁTICA
H inicial; LH/LI
(págs. 204 e 205)
Mas/ Mais (Págs.
2012 e 213
Rão/Ram ( Págs. 220
a 223
PRODUÇÃO
TEXTUAL
Produção de uma
biografia a partir de informações fornecidas (Positivo – Pág. 14 e atividades
no caderno).
GEOGRAFIA
POSITIVO
4º VOLUME
A interdependência
entre a área urbana e a rural (Págs. 5 e 6);
Os movimentos e os
deslocamentos populacionais (Págs. 7 a 16);
POSITIVO
REGIONAL
Sistemas de transportes do nosso estado
(ferroviário, marítimo e aéreo) (Págs. 29 a 34);
Os meios de comunicação do nosso
estado (Págs. 36 a 38).
CIÊNCIAS
Propriedades do ar; o ar tem massa e ocupa
espaço (Págs. 5 a 9);
Vento, ciclone, tufão e furacão (Págs. 10 e
11);
Do que é feito o ar? (Págs. 12 a 14);
As características da atmosfera terrestre.
(Págs. 15 a 17).
HISTÓRIA
(POSITIVO
4º VOLUME)
E o Brasil se tornou Império (Pág. 5);
Um príncipe português no Brasil (Págs. 6 a
8);
A corte portuguesa no Rio de Janeiro (Págs.
9 a 13);
Independência ou Morte (Págs. 14 a 17)
MATEMÁTICA
Interpretação e resolução de problemas que
envolvem medidas de massa (grama e quilograma) (Págs. 5 a 8);
Multiplicação por dezenas e centenas exatas
(Págs. 9 a 12);
Interpretação e resolução de problemas
envolvendo a relação entre metro, centímetro e milímetro (Págs. 13 a 17)
Análise, interpretação e resolução de
tabelas e gráficos (Págs. 18 e 19)
Interpretação e resolução de problemas que
envolvem medidas e capacidade (litro e mililitro) (Págs. 23 a 29)
Análise, interpretação e resolução de
situações-problemas envolvendo a tabuada do 6,7 e 8 (+ , x, : e -)
FILOSOFIA
_ Enviaremos conteúdo posteriormente
LÍNGUA INGLESA
A avaliação referente ao
mês 1/4º bimestre será através de atividades realizadas em sala de
aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário